Mineração

Integração de dados geológicos, geofísicos e geoquímicos. Aplicação de geotecnologias modernas para o desenvolvimento sustentável e otimização dos custos operacionais da exploração mineral

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Mineração

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Energia

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Gestão Ambiental

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Óleo & Gás

Infraestrutura Hidroviária

As atividades da mineração representam grande importância no desenvolvimento econômico e social, com indicativos diretamente impactantes no PIB e economia local.

A Green Field realiza para mineradoras serviços voltados à exploração mineral, cumprindo itens do plano de pesquisa, relatórios anuais de lavra (DNPM) e inspeções geotécnicas.

Destacam-se ainda projetos voltados à exploração de recursos minerais subaquáticos (zona exclusiva econômica), termos de referência de adequamento às normas ambientais e regionais, além do monitoramento hidrogeológico e de barragens de rejeito.

O mercado da indústria do petróleo e derivados é bastante dinâmico e exige de seus clientes expertise e consistente experiência profissional.

A Green Field atua no suporte à engenharia de plataformas de petróleo com levantamentos hidrográficos de alta resolução, utilizando tecnologias modernas de geofísica aquática. A empresa realiza também levantamentos hidrográficos voltados à inspeções geotécnicas aplicadas à posa de cabos e dutos submarinos.

A atual demanda de desenvolvimento industrial e tecnológico necessita de investimentos massivos no setor energético. A implementação de parques de fontes naturais e a viabilização de aproveitamentos hidrelétricos demandam estudos geológicos e geofísicos voltados à análise de infraestrutura básica.

 

A Green Field realiza projetos executivos geotécnicos aplicando-se tecnologia não invasiva voltados ao monitoramento de reservatórios e às obras de engenharia, com excelente custo-benefício e otimização de recursos.

Determinadas atividades econômicas inevitavelmente implicam na utilização e/ou degradação de recursos ambientais. Empresas e gestores de tais recursos devem apresentar estudos sobre os seus impactos ambientais causados e proposição de medidas mitigadoras. Essas exigências definem a viabilidade ambiental do empreendimento, a fim de prevenir danos e diminuir impactos inerentes à atividade. 

A Green Field desenvolve projetos de licenciamento, monitoramento, preservação, gestão e recuperação ambiental, com ampla experiência em trabalhos como Plano de Controle Ambiental (PCA), Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), com aprovação de todos os relatórios técnicos junto aos órgãos ambientais competentes.

O Brasil possui imenso potencial hidroviário, onde 75% do transporte hidroviário é marítimo. O transporte fluvial é o mais econômico e limpo, embora seja o menos utilizado. Enfatiza-se que o estímulo às hidrovias é uma alternativa para o crescimento econômico e a redução das desigualdades regionais, haja vista que certas regiões dependem quase que exclusivamente desta modalidade, como a Amazônia. Dentre suas vantagens destacam-se o baixo preço de frete, grande capacidade de cargas, menor degradação ambiental, redução dos congestionamentos e dos atrasos na entrega de mercadorias.  

A Green Field emprega geotecnologias de ponta para implementação de hidrovias e infovias, desenvolvendo levantamentos hidrográficos de alta resolução. Utiliza equipamentos sofisticados que otimizam o tempo nas etapas de levantamento geofísico, por meio de sistemas combinados de aquisição de dados amarados no espaço-tempo.